Free Translation Widget
ONLINE
1




 

  

  

 

 
Notícias

 

 

           

 

SOS  AMIGO BICHO lança campanha de arrecadação de ração

 

 

Irati – Neste mês de dezembro a Organização Não-Governamental (ONG) SOS Amigo Bicho lançou a Campanha de Arrecadação de Ração (Cara). A campanha busca facilitar a doação de ração com a instalação de caixas de coleta em pet shops e agroveterinárias. Atualmente mais de 300 animais, entre cães e gatos, são atendidos pela ONG que não recebe nenhum tipo de repasse de órgãos públicos.

De acordo com a presidente da SOS Amigo Bicho, Eleusa Fornazari, a Cara é um projeto que a ONG pretende tornar permanente. “Buscamos que as pessoas tomem por hábito fazer a doação de ração, por isso, foi feita a colocação de caixas de coleta em pet shops e agroveterinárias”, afirma Eleusa.

É importante esclarecer que não existe uma quantia mínima de ração que pode ser doada, ou seja, qualquer quantia já ajudará os mais de 300 cães e gatos que a ONG atende. Esses animais estão em um canil provisório ou nas casas dos voluntários. Além da alimentação, precisam de produtos de higiene, medicamentos, consultas veterinárias e até cirurgias.

Eleusa conta que muitas pessoas questionam se ONG recebe algum tipo de repasse e esclarece que a SOS Amigo Bicho não recebe nenhum tipo de verba pública. “Nós nos mantemos apenas com as doações, com recursos obtidos através das promoções e com o dinheiro que sai do bolso dos próprios voluntários”, enfatiza a presidente.

Outra questão levantada por ela é o abandono de animais, muitos deles ainda filhotes. Eleusa relata que na semana passada sete cães recém-nascidos foram deixados na portaria do prédio em que mora. “O assassino não é só aquele que mata os animais, mas também, aquele que tira o filhote da mãe antes mesmo que ele abra os olhos e se alimente sozinho. Todas as vidas pertencem a Deus e só ele pode as tirar. Quem não respeita vidas, não respeita a Deus”, conclui.

Quem quiser ajudar a SOS Amigo Bicho também pode fazer doações através de depósitos na conta bancária da ONG. Os dados são os seguintes: Caixa Econômica Federal; agência 0390; operação 013; conta 11975-3. Faça a sua parte!

Texto e foto: Marina Lukavy, da Redação

Publicado na Edição 548, em 08 de dezembro de 2010

fonte:

http://www.hojecentrosul.com.br/geral/sos-amigo-bicho-lanca-campanha-de-arrecadacao-de-racao/ 

 

* Acesse o BLOG da ONG SOS AMIGO BICHO - http://ongsosamigobicho.blogspot.com - neste blog há todas as colunas publicadas no JORNAL HOJE CENTRO SUL (Irati/PR) abordando vários assuntos sobre a entidade e animais.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Criar um Site Grátis    |    Create a Free Website Denunciar  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net